cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
JCMN
Nível 1

Como classificar os investimentos financeiros retirados da conta corrente

Estou começando a usar o quickbooks. Fiz o download de meus extratos bancários e foi fácil classificar as entradas e saídas por categorias, etc. 

Mas estou com dificuldade nesta operação:

1. todas as entradas/recebimentos na conta são automaticamente transferidos para uma aplicação 

2. quando há despesas, essas aplicações retornam o valor necessário para a conta corrente

3, isso significa que tenho sempre saldo zero no extrato e um "x" nas duas aplicações automáticas

4. no extrato transposto para o quickbooks, aparecem as duas entradas - o recebimento original e a anotação de transferência para a aplicação. Neste segundo caso, o botão de autorização precisa ser acionado.

5. Pergunto: devo acionar o botão e o programa entenderá que não é uma duplicação do recebimento? Por exemplo: se recebo 1.000,00 ele entra como recebimento de um serviço e sai imediatamente para a aplicação. Se deixar os dois botões do quickbooks acionados, não haverá o registro que, ao invés de 1.000,00 eu recebi 2.000,00?

1 RESPONDER 1
Renan Monteiro
Equipe QuickBooks

Como classificar os investimentos financeiros retirados da conta corrente

Olá @JCMN

 

Tudo bem com você? Seja bem vindo a nossa comunidade =D

 

No ZeroPaper, você pode marcar a entrada do recebimento com o tipo "Recebimentos", e para a aplicação importada (naturalmente indicada com "valor negativo"), você pode marcar o tipo "Transferência".

 

Nesta transferência, é importante se atentar ao campo Conta de origem. Este campo deve conter o nome da conta bancaria onde o extrato foi importado. Ainda nesta transferência, no campo Conta de destino, devemos informar uma conta bancaria especifica para aplicações.

 

Depois de realizarmos estas configurações, podemos acionar os botões de importação e Salvar.

 

Com isso, sua conta bancaria terá um aumento de valor - devido a receita importada - e, ao mesmo tempo, uma redução equivalente, devido a "saída" causada pela aplicação. Estes valores aplicados e salvos em uma conta de aplicações especifica, poderão ser "resgatados" em forma de "transferência entre contas", na tela de Transações > Aba de Transferências. Utilize este recurso de "Transferência entre contas" para os resgates, após registrar as eventuais despesas em sua conta bancaria.

 

Obs: a conta de "aplicações" deve existir em sua lista de contas bancarias antes mesmo de se realizar a importação do OFX - para criar uma nova conta, acesse o ícone de engrenagem > Contas bancarias

 

Espero ter te ajudado =D

 

Um grande abraço virtual!!