cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Comunicados

Precisa de ajuda para começar? Participe de um treinamento on-line para novos usuários e aprenda a dar os primeiros passos no QuickBooks Online.

Highlighted
Intuit

Conciliar uma conta no QuickBooks

Saiba como conciliar suas contas para que correspondam aos extratos bancário e de cartão de crédito.

Da mesma forma que você equilibra seu talão de cheques, deve revisar suas contas no QuickBooks para garantir que correspondam aos extratos bancário e de cartão de crédito atuais. Esse processo é chamado de conciliação.

Recomendamos conciliar a conta corrente, a poupança e as contas de cartão de crédito todo mês. Depois de obter os extratos bancários, compare a lista de transações com o que adicionou ao QuickBooks. Se tudo corresponder, você saberá que suas contas estão equilibradas e precisas.

Etapa 1: revise o saldo de abertura

Quando você conectar seu banco e cartões de crédito à conexão bancária, O QuickBooks faz automaticamente o download de suas transações e adiciona o saldo de abertura para você. Você não precisa se preocupar com o saldo de abertura para esses tipos de contas.

Se você estiver conciliando outros tipos de contas pela primeira vez, revisar o saldo de abertura. É necessário que ele corresponda ao saldo da conta bancária real para o dia que você iniciar o monitoramento da conta no QuickBooks.

Se você se esqueceu de digitar um saldo de abertura, mas já está monitorando transações na conta, não se preocupe. Aqui está como inserir um saldo de abertura manualmente mais tarde.

Se você inseriu recentemente transações antigas anteriores ao seu saldo de abertura, aqui está como conciliá-los.

Quando você cria uma nova conta no QuickBooks, escolhe um dia para começar a monitorar as transações. Você digita o saldo da conta bancária real do dia que escolher. Esse ponto de partida é o saldo de abertura. Recomendamos definir o saldo de abertura no início de um extrato bancário. Assim, a primeira conciliação fica muito mais fácil.

Etapa 2: inicie a conciliação

Depois de obter o extrato bancário, você pode começar a conciliação. Se estiver conciliando vários meses, comece pelo extrato bancário mais antigo. Concilie cada mês separadamente, um extrato de cada vez.

  1. No QuickBooks, clique em Configurações ⚙ e, em seguida, selecione Conciliar. Se estiver conciliando pela primeira vez, clique em Primeiros passos primeiro e, depois, Vamos lá.
  2. No Conta No menu suspenso ▼, selecione a conta que deseja conciliar. Verifique se é o mesmo do extrato.
    Importante: se for exibida uma mensagem sobre problemas com a conciliação anterior, clique em Vamos ajudar você a corrigi-lo. Será necessário corrigir esses problemas antes de começar.
  3. Verifique a Data final do último demonstrativo.Verifique se o extrato bancário começa no dia após a última conciliação.
  4. Revise as Saldo inicial. Verifique se o saldo inicial no QuickBooks corresponde ao do extrato bancário. Veja o que fazer se eles não corresponderem.
  5. Digite Saldo final e Data final como estão escritas em seu extrato bancário. Alguns bancos chamam o saldo final de "novo saldo".
  6. Quando estiver tudo pronto, clique em Iniciar conciliação.

Como ver um relatório de conciliação:

  • Clique em Ver relatório de conciliação.

Etapa 3: compare o extrato bancário e o QuickBooks

Para conciliar, basta comparar a lista de transações no extrato bancário com o que está no QuickBooks. O importante é garantir que as datas e as transações estejam corretas. Quando terminar de revisar o extrato, você saberá que tudo está no QuickBooks.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar