cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
RA CURSOS
Nível 2

Transação Bancária

Boa noite!

Recebi vários pagamentos de boletos em uma única transferência da JUNO (o valor se acumulou por vários dias por uma inconsistência no cadastro). Agora pra fazer a conciliação bancária não estou sabendo como lançar essa entrada na minha conta caixa... Os boletos pagos não aparecem como uma opção de conciliação...

5 RESPOSTAS 5
Alana Caetano
Equipe QuickBooks

Transação Bancária

Olá @RA CURSOS, tudo bem?

 

Bem vindo à comunidade QuickBooks!

 

Os repasses dos valores pagos via boleto podem acontecer de uma vez pela nossa parceira Juno com a soma dos mesmos, sendo este um comportamento normal do sistema. Ao acessar a aba de Boletos, você poderá verificar quais valores já foram dados como pagos.  
Ou seja, após o repasse da Juno à sua conta bancária o sistema atualiza o status dos boletos para pagos.

 

É através dessa aba que você deve se orientar para verificar o recebimento desses valores, tá bem?

 

Os boletos que já constarem como pagos nessa aba terão as faturas referentes também registradas como pagas. Os valores dos boletos que deseja incluir na sua conciliação, já fazem parte das faturas vinculadas aos mesmos.

 

Caso queira fazer a transferência desses valores para outra conta, você pode acessar a fatura vinculada ao Boleto e alterar a conta de recebimento manualmente para uma outra conta desejada. Assim, você poderá verificar a baixa desses valores em qualquer conta desejada para conciliar.

Para isso, acesse: Vendas > Localize o pagamento da fatura desejada (Baixa da fatura) e altere a conta desejada em "Depositar para" selecione a conta de transferência desejada > Clique em Salvar e fechar.

 

Seria interessante também verificar tudo o que consta em seu sistema acessando o Histórico da Conta. Através deste relatório, você poderá verificar exatamente o que deve incluir na sua conciliação acessando as informações da sua conta de trânsito de boletos ou de outras contas desejadas.
Para isso, acesse: Contabilidade > Plano de Contas > localize a conta desejada e selecione Histórico da Conta.

 

Vou lhe encaminhar abaixo artigos sobre boletos e também sobre como fazer uma conciliação. 
Lembrando que esse é um processo que recomendamos que execute com o auxílio de seu contador.

 

 

Espero ter ajudado!
Caso tenha mais alguma dúvida, basta postar um comentário para que continuemos a lhe auxiliar :)

 

Abraços,
Alana e equipe QuickBooks!

RA CURSOS
Nível 2

Transação Bancária

Oi @Alana Caetano !
Acho q não fui clara na mensagem ou realmente não entendi sua resposta.... Quando importo os dados da conta bancária via arquivo OFX, não estou sabendo como associar as entradas de depósitos da JUNO dos boletos pagos aos pagamentos dos boletos... Se eu entendi sua explicação, preciso associá-las a categoria TRANSITO DE BOLETOS dentro da conta CAIXA E EQUIVALENTE CAIXA, é isso?

Obrigada pelo suporte!!

Alana Caetano
Equipe QuickBooks

Transação Bancária

Olá @RA CURSOS, tudo bem?

 

Consegui compreender melhor o seu cenário e o procedimento que está executando na plataforma :)

 

Caso as faturas vinculadas aos boletos já constam como pagas no sistema, devido á baixa automática, elas não aparecerão para serem associadas no processo de importação bancária via OFX.

Além disso, como os depósitos da Juno podem ser feitos com a soma dos valores de todos os boletos emitidos, nem sempre o sistema poderá reconhecer a que faturas esses valores se referem (uma vez que não estão separados individualmente).

 

Nesse caso, você pode optar por desconsiderar o pagamento das faturas de boletos (em casos em que os depósitos da Juno constam individualmente no seu OFX, já que o sistema apenas localiza e associa registros idênticos). Assim eles ficarão "em aberto" no seu sistema e você poderá tentar importar o seu OFX novamente e verificar se é possível associá-los a essas faturas não pagas.

Para isso, basta seguir esses passos: Vendas > Localizar e abrir o pagamento da fatura e ao final do menu clicar em Desconsiderar pagamento > Salvar e fechar.

 

Ou, você pode optar por não importar os recebimentos dos boletos via OFX bancário já que essas baixas já constam em seu sistema, tá bem?

Para isso, basta acessar Transações Bancárias > Para análise > Selecionar a transação a ser excluída, e clicar em Excluir, para não importá-los.

 

Espero ter ajudado dessa forma, se ainda tiver alguma dúvida peço que informe a mesma :)

 

Abraços,
Alana e equipe QuickBooks!

RA CURSOS
Nível 2

Transação Bancária

Oi @Alana Caetano !! 
Nós ainda estamos crescendo e queria deixar a plataforma mais próxima possível de uma registro contábil  pra quando contratarmos um contador ele poder ter uma visão clara da empresa. Dai estava evitando excluir transações... Fiz a associação vinculando a categoria TRANSITO DE BOLETOS. Ai no plano de contas, fui no histórico que você falou e o valor ali constatado foi diminuindo  conforme eu associava a entrada. Achei bom assim porque também é uma forma de acompanhar os depósitos ;)
Inclusive criei uma REGRA pra melhorar a automatização dessa entrada, mas acho q estou fazendo algo errado pq ele não faz associação direta... Enfim... Estou engatinhando no sistema!! kkkkkkkkkk
Daqui a pouco conseguirei das uns passinhos mais firmes!! kkkkkk

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!! ;)

Alana Caetano
Equipe QuickBooks

Transação Bancária

Olá @RA CURSOS,!

 

Certo! Utilizar o Histórico da conta de seu Plano de Contas é uma boa forma de verificar certinho tudo que consta em seu sistema :)

 

Caso esses valores de entradas dos boletos venham com a soma de todos recebimentos, o sistema não fará a associação.

Uma vez que no processo de associação, apenas as transações com o mesmo valor e datas podem ser localizados.

 

Encaminharei um artigo sobre o assunto, verifique se o item "Corresponder a uma transação existente" pode lhe auxiliar de alguma forma nesse processo:

 

 

Ficamos felizes em lhe auxiliar nesse processo de implementação do sistema, e se tiver mais alguma dúvida estamos á disposição.

 

Abraços,
Alana e equipe QuickBooks!