QuickBooks HelpQuickBooksHelpIntuit

Noções básicas sobre determinação do local do imposto do cliente, conformidade e alterações no faturamento

by Intuit Updated a day ago

Este documento se aplica aos produtos do QuickBooks vendidos pela entidade legal Rocket Science Group (LE 132) em todas as áreas/países. Isso é para clientes B2C.

Ele explica a nova maneira como a Intuit determina onde um cliente é tributado. Isso afeta a cobrança, a conformidade e as interações do cliente. Ele ajuda você a entender as alterações e a lidar com as dúvidas dos clientes.

Introdução: por que lidar com impostos atualizados?

A Intuit, que opera globalmente por meio de pessoas jurídicas como Rocket Science Group (LE 132), recolhe e envia impostos nos países registrados. Anteriormente, Obil usava o endereço de cobrança do cliente para determinar o local de imposto.

As leis internacionais de impostos indiretos exigem o uso de dois ou mais pontos de dados não contraditórios para determinar a localização do cliente e ajudar a garantir conformidade fiscal para clientes B2C.

A nova lógica de determinação do local de imposto

O novo sistema da Intuit usa muitos pontos de dados para encontrar o local de imposto de um cliente. Ele garante que pelo menos dois desses pontos de dados apontem para o mesmo país. Esse país é informado como o local de imposto do cliente para fins de tributação.

Os pontos de dados que podem ser avaliado incluem:

  • País do endereço de cobrança (Endereço da empresa)
  • País da forma de pagamento
  • País do endereço IP (especificamente, o último endereço IP do administrador da empresa)
  • País do número de telefone (do número de telefone da empresa)

Observação importante para clientes B2B: se um cliente tiver um B2B válido Imposto ID que corresponde ao país de cobrança, eles são tributados com base no país de cobrança como antes, e essa avaliação de local com vários pontos de dados não é necessária. Essa nova lógica afeta principalmente os clientes B2C (aqueles que não forneceram um válido Imposto ID).

Por que um cliente pode ser bloqueado durante a inscrição

Para novos clientes B2C que estão se inscrevendo para um produto pago ou que optaram por um período de teste com permissão inicial (resultando em um novo realm):

  • Se o sistema analisar os pontos de dados disponíveis e dois ou mais pontos não contraditórios não corresponderem ao país de cobrança do cliente, o cliente não terá permissão para continuar a inscrição.
  • Da mesma forma, se o sistema não conseguir encontrar dois pontos de dados não contraditórios correspondentes (ou seja, não foi possível determinar o local).

Se o local de um cliente não corresponder ao país de inscrição ou não puder ser verificado, ele verá um aviso (por exemplo, "Confirme seu local") e será solicitado que volte e atualize suas informações ou se inscreva no país correto.

Confirmação de alterações de local durante compras subsequentes e implicações

Para clientes B2C existentes:

  • O local do cliente é verificado a cada quatro meses.
  • O local também é verificado durante ações como Aceitar, Adicionar produto, Inscrever-se novamente, Adicionar um cliente BME em QuickBooks Online Accountantou Transferir a cobrança para um contador.

Se, durante uma dessas avaliações ou fluxos de trabalho de compras, o sistema determinar que o local definido do cliente mudou com base na regra de 2+ pontos de dados:

  • O cliente será solicitado a verificar a alteração de local ou atualizar suas informações antes de continuar com a compra.
  • Será exibido um aviso (por exemplo, "Confirme seu local") informando que o local parece ter sido alterado para outro país.
  • Eles são informados de que, se continuarem, serão tributados no país recentemente declarado
  • Uma vez definido, o local é utilizado para todos os cálculos de impostos futuros e propostas a menos que um novo local esteja disponível.

Implicações de faturamento de alterações de jurisdição fiscal

Quando um ciclo ou transação de cobrança (como um upgrade ou downgrade) envolve várias jurisdições fiscais— devido a uma mudança de local no meio do ciclo — o sistema cria documentos separados para cada jurisdição fiscal:

  • Apesar de vários documentos, o sistema continua a criar uma única conta com um saldo líquido ( positivo ou negativo).
  • Um pagamento líquido único é coletado para uma conta positiva ou um reembolso único é emitido para uma conta negativa.
  • Na janela Histórico de cobrança e pagamento do cliente, o cliente pode expandir a linha para exibir os vários PDFs de faturas/notas de crédito associadas.
  • Faturas e notas de crédito estarão em conformidade com a jurisdição fiscal do local do cliente (não o país de cobrança). O modelo de fatura será por país de imposto.
  • A fatura incluirá Verbiagem indicando que os impostos foram cobrados com base no local do imposto declarado, que pode ser diferente do país de cobrança. Por exemplo, "Foram cobrados impostos de acordo com o local do imposto (Gana)".

Notificações de cliente sobre o local do imposto

Os clientes podem receber notificações pelos seguintes motivos:

  • Alteração no local do cliente detectada: se o sistema determinar que o local de imposto definido do cliente foi alterado.
  • Não foi possível determinar o local: se o sistema não conseguir encontrar dois pontos de dados não contraditórios correspondentes.

Essas notificações são enviadas para permitir que o cliente altere suas informações para que possa ser tributado corretamente. O cliente recebe notificações com um link para revisar e atualizar as informações.

  • Se o cliente concordar com a alteração, não é necessário fazer nada. No entanto, talvez seja necessário garantir que isso seja feito durante um processo de compra posterior, como mencionado na seção 4.
  • Se o cliente receber uma notificação porque não foi possível determinar a sua localização, esta notificação funcionará como um aviso. O cliente é avisado de que, se o local não for determinado por um período específico (relevante para não conformidade), a assinatura dele poderá ser encerrada.

Implicações de não conformidade

Uma conta de cliente é marcada como Não conforme no seguinte cenário:

  • O local não pode ser determinado: o sistema não pode informar onde o cliente está porque não há dois pontos de dados correspondentes disponíveis. Se o local não puder ser determinado por 12 meses, a assinatura do cliente (todas as assinaturas associadas à empresa/região não em conformidade) estará sujeita ao término. Os clientes são notificados e avisados sobre um possível cancelamento após 12 meses de não conformidade.

A Intuit monitora essas empresas não em conformidade e há quanto tempo elas estão nesse status.

Cancelamento de assinatura devido a não conformidade:

  • Se a conta de um cliente permanecer fora de conformidade porque não foi possível determinar a localização em 12 meses, todas as assinaturas associadas a essa empresa/regime estarão sujeitas a cancelamento.
  • Se o local informado for Cingapura , mas o cliente não fornecer o CEP obrigatório em até 30 dias, a assinatura do estará sujeita ao cancelamento.

Processando cancelamentos (estado inicial atual):

  • O cancelamento da assinatura devido a não conformidade de impostos foi planejado como um processo manual para o lançamento inicial.
  • A equipe Agente (não o Atendimento) usa um Relatório de monitoramento de não conformidade para identificar empresas que atendem aos critérios de encerramento.
  • Então, o agente cancelará manualmente todas as assinaturas desse realm.
  • Essa abordagem manual é baseada no baixo volume esperado e pode ser usada para monitoramento. Uma automação futura será considerada com base na análise de volume. Consulte Cancelamento de assinatura (imposto com base em dois pontos de dados correspondentes).

Como os clientes podem atualizar seu endereço/informações de imposto

Os clientes podem atualizar suas informações de algumas maneiras que podem afetar a determinação do local:

  • Pelo link nos e-mails de notificação: as notificações sobre alterações de local ou incapacidade de determinar o local fornecem um link para uma página em que o cliente pode revisar o local informado e fornecer/preencher seus detalhes de endereço se necessário (por exemplo, CEP de um local em Cingapura ). Esta página pode usar um widget de perfil de imposto. 

Se o cliente acreditar que o local informado está incorreto, ele deve atualizar as informações da empresa.

Atualizando ID do imposto: atualizar o ID do imposto na página de perfil da empresa pode acionar uma avaliação de local. Fornecendo um B2B válido Imposto O documento de identidade correspondente ao país de cobrança deve reverter a tributação para o país de cobrança e tornar o cliente escopo B2B, ignorando a avaliação de vários pontos de dados.

Enquanto os agentes podem substituir o local do imposto com um comprovante de local válido, mas o da Intuit usa o local com base em pontos de dados. Os clientes devem garantir que o endereço de cobrança, a forma de pagamento e o telefone reflitam o local real do negócio.

Perguntas esperadas do cliente e como respondê-las

Veja algumas perguntas que os clientes poderão fazer e como respondê-las, com base na nova lógica e nos novos processos:

Por que recebi um imposto diferente neste mês/nesta fatura?

Resposta: a Intuit deve encontrar o local de imposto com base em muitos dados nossos registros, não apenas no endereço de cobrança. Isso ajuda a aplicar os impostos corretos para seu local de negócios. Nosso sistema encontrou seu local com base no [Conceito de mais de 2 pontos de dados]. Isso resultou no cálculo de impostos para [País determinado, se visível/aplicável ao Care].

Por que recebi vários documentos de fatura para um pagamento?

Resposta: quando o local do imposto muda no meio do ciclo de cobrança ou se os encargos em sua conta abrangem jurisdições fiscais diferentes, documentos separados são emitidos para valores de impostos diferentes. O valor total devido ou reembolso permanece o mesmo, calculado como uma única conta líquida. Você pode encontrar todos os PDFs de faturas e notas de crédito relacionados vinculados à transação no histórico de cobrança.

Por que não foi possível obter uma assinatura no meu país?

Resposta: com base nas regras de impostos, é necessário garantir que o local da empresa use pelo menos duas informações. Quando você se inscreveu, nosso sistema não conseguiu confirmar sua localização. Isso ocorreu porque as informações oferecidas eram de um país diferente do escolhido para a inscrição ou porque não temos informações correspondentes suficientes. Para continuar, verifique se o endereço de cobrança, a forma de pagamento e o número de telefone refletem o local real do seu negócio. Você também pode tentar se inscrever escolhendo o país correspondente à localização de sua empresa.

Por que recebi uma notificação sobre minha localização mudando ou não sendo determinada?

Resposta: verificamos com frequência as informações da conta dos clientes para garantir o local correto do imposto, conforme exigido por lei. Você recebeu esta notificação porque o local do imposto pode ter sido alterado ou não foi possível verificar. Esta notificação é para informar você sobre isso. Se não for possível verificar seu local, ele lembrará você de verificar se as informações na conta estão corretas para evitar problemas com sua assinatura no futuro.

Por que minha assinatura foi cancelada?

Resposta: com base nas regras de impostos, não foi possível verificar o local de imposto do seu negócio usando as informações no arquivo.

Cenários:

  • Se o local foi identificado como Cingapura, mas os detalhes obrigatórios do endereço estão ausentes, sua conta poderá ser considerada não conforme por 30 dias.
  • Se não for possível confirmar seu local em 12 meses, isso poderá resultar no cancelamento do.

Enviamos notificações solicitando atualizações. Se as informações necessárias não forem fornecidas, a assinatura será encerrada seguindo as regras de conformidade fiscal. Verifique o motivo e a duração usando o relatório de monitoramento de não conformidade (se acessível) ou entre em contato com um agente/líder de C/R.

Como posso atualizar meu local ou endereço de imposto?

Resposta: para ajudar a encontrar o local correto de seu imposto, verifique se as informações na conta estão corretas e consistentes em diferentes pontos de dados. Isso inclui seu endereço de cobrança, o país da forma de pagamento e o país associado ao seu número de telefone principal.Se você recebeu um e-mail de notificação, use o link fornecido para revisar e atualizar seus detalhes.

Que informações a Intuit usa para determinar minha localização?

Analisamos muitos itens na sua conta para descobrir onde você paga impostos. Esses itens incluem seu endereço de cobrança, o país onde você paga, seu endereço IP ao usar o serviço e o país do seu número de telefone principal. São necessários pelo menos dois desses pontos de dados para concordar sobre um país para determinar o local do imposto.

Meu endereço de cobrança está correto, mas você diz que meu local é diferente. Por quê?

Resposta: Os regulamentos fiscais exigem que usemos mais do que apenas o endereço de cobrança para confirmar o local de imposto. Se dois ou mais pontos de dados mostrarem um país diferente do seu endereço de cobrança, o sistema usará esse outro país para os cálculos de impostos.

Comecei com uma avaliação gratuita. Por que precisam confirmar meu local ao fazer upgrade?

Resposta: embora os testes normalmente não exijam validação de impostos, fazer upgrade para um plano pago exige. A Intuit deve confirmar o local do imposto usando vários pontos de dados. Se os detalhes não exibirem um país consistente em pelo menos duas fontes de dados, será solicitado que você atualize ou confirme antes do pagamento.

Eu tinha uma assinatura anterior que foi cancelada. Agora, ao tentar me inscrever novamente, sou bloqueado, por quê?

Resposta: quando você tenta se inscrever novamente, a Intuit a trata como uma nova compra e verifica novamente o local dos impostos usando dados atuais. Se dois pontos de dados consistentes não puderem confirmar sua localização, a inscrição será bloqueada em conformidade com leis tributárias internacionais. Verifique se o endereço de cobrança, a forma de pagamento e o número de telefone correspondem ao seu local atual.

Não concordo com o país de imposto atribuído a mim. É possível substituí-la manualmente?

Resposta: No momento, a Intuit não oferece suporte para substituições manuais do local dos impostos. O sistema usa vários pontos de dados para ajudar a garantir a conformidade. Se o local parecer incorreto, atualize os detalhes de seu perfil, como endereço de cobrança, forma de pagamento e telefone da empresa, de modo que reflitam o local real de sua empresa.