cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Diferença entre Nota Fiscal e RPS

O Recibo Provisório de Serviços, conhecido como RPS, é um documento provisório, referente ao serviço prestado, gerado antes da emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

Ele traz todos os dados correspondentes a prestação de serviços e pode servir como um comprovante para os clientes.

Em um dado momento, o RPS precisa ser transformado em Nota Fiscal Eletrônica e assim, ser registrado oficialmente pelo órgão oficial.

No QuickBooks ZeroPaper, a partir do momento em que você preenche todas as informações da Nota Fiscal e a visualiza, antes de emití-la, você está visualizando um RPS. Mas, ao emití-la pelo sistema, assim que ela for registrada no órgão oficial de emissão, esse documento passa a ser uma Nota Fiscal Eletrônica.

No momento em que configurar a emissão de Notas Fiscais, ele perguntará sobre Série de RPS e qual foi o último número de RPS utilizado em outro sistema. Veja o que são eles:

  • A Série de RPS é um modelo indicado pelo órgão oficial de emissão de notas fiscais, de acordo com o tipo de serviço prestado pela empresa.
  • O número de RPS é, basicamente, o número da última nota fiscal emitida por sua empresa, em outro sistema. Baseando-se no exemplo citado acima, assim que uma RPS é gerada e depois, tornando-se uma nota fiscal, geralmente, o número do documento se mantém.

Veja como é simples configurar o QuickBooks ZeroPaper para emitir suas Notas Fiscais de Serviço. Clique aqui para saber dos critérios para emissão de Notas Fiscais e aqui, para ver como configurar o sistema para emití-las.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar