cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Adicionar uma conta ao seu plano de contas no QuickBooks

Saiba como configurar e adicionar contas ao seu plano de contas.

O plano de contas é uma lista de todas as suas contas no QuickBooks. Quando você cria o arquivo da sua empresa, o QuickBooks personaliza automaticamente seu plano de contas com base na área de atuação.

Você pode adicionar mais contas sempre que desejar monitorar outros tipos de transações. Veja como adicionar mais contas ao seu plano de contas.

Adicionar uma nova conta ao plano de contas

  1. Acesse Configurações ⚙ e clique em Plano de contas.
  2. Clique em Novo para criar uma conta.
  3. Em Menu suspenso Tipo de conta ▼, escolha o tipo de conta.
  4. Em  menu suspenso ▼ Tipo de detalhe, selecione o tipo de detalhe que melhor se adapta às transações que deseja monitorar. Saiba mais sobre tipos de detalhes.
  5. Dê um nome à nova conta. Dica: use a descrição do tipo de detalhe para criar um nome que descreva o que você está monitorando.
  6. Adicione uma descrição.
  7. Se for uma subconta de uma conta atual, selecione É subconta e digite a conta principal. Saiba mais sobre contas principais e subcontas.
  8. Agora, vamos verificar se a conta no QuickBooks corresponde à sua conta bancária ou de cartão de crédito real. Escolha quando você deseja começar a monitorar suas finanças. No campo Saldo, digite o valor na conta e, no campo em, determine a data. Digite a data de hoje se deseja começar a monitorar imediatamente.
  9. Quando terminar, clique em Salvar e fechar.

Saiba mais sobre como manter seu plano de contas organizado com contas principais e subcontas.

Você também pode adicionar contas ao registrar uma fatura, um cheque, uma despesa a prazo ou outra transação. Enquanto estiver em um formulário aberto, selecione o menu suspenso Categoria ▼e, em seguida, + Adicionar novo.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar