cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Saiba mais sobre o plano de contas no QuickBooks

O plano de contas é uma lista de todas as contas da sua empresa e seus saldos. No QuickBooks, você usa essas contas para categorizar suas transações em tudo, de formulários de vendas a relatórios e formulários de impostos. Cada conta tem um histórico de transações e detalha quanto você tem ou deve.

Veja o que você precisa saber para começar.

Quais tipos de conta estão no plano de contas

Ao abrir seu plano de contas, você verá uma longa lista de contas. São conhecidos como históricos da conta. Cada conta tem seu próprio histórico de conta. Simplesmente acesse o histórico da conta para revisar o histórico de transações e o saldo atual.

Seu plano de contas oferece diferentes tipos de conta para categorizar transações em:

  • Ativos: registros de compras de itens como veículos, equipamentos, prédios e outros ativos usados para negócios.
  • Passivos: registros de quanto você deve e ainda não pagou.
  • Receita: transações e pagamentos que você recebe no seu dia a dia, como receita de vendas ou receita por serviços prestados.
  • Despesas: transações de dinheiro que você gasta em despesas relacionadas a operações comerciais normais, como publicidade e promoção, materiais de escritório e aluguel.

Abrir seu plano de contas

Ao criar um novo arquivo de empresa no QuickBooks, você nos informa que tipo de negócio tem.

Todos recebem o mesmo conjunto de contas padrão. O QuickBooks acrescenta contas adicionais automaticamente com base no seu setor. Se você não vir uma conta que precisa, sempre pode criá-la manualmente.

ContaO que éAdicionado automaticamente pelo QuickBooks quando...
Contas a pagar (C/P)Registro das contas pendentes do negócio. Se sua empresa usa várias contas de C/P, o QuickBooks permite escolher aquela que você deseja usar ao inserir e pagar contas.Criar uma conta.
Contas a receber (C/R)Lista de transações relacionadas a clientes que devem a você. Se for necessário usar mais de uma conta de C/R, o programa permitirá que você escolha aquela que deseja usar ao criar uma fatura ou receber um pagamento.Criar uma fatura.
Capital do saldo de aberturaGarante que você gere um balanço patrimonial correto para sua empresa, mesmo antes de inserir todos os ativos e passivos.Digitar o saldo de abertura para uma conta de balanço patrimonial.
Despesas com folha de pagamentoMonitora itens de folha de pagamento (despesas) da empresa, inclusive salários, bônus, comissões e contribuições, como um plano de saúde corporativo ou a parte dos impostos que é paga pela empresa.Criar a empresa.
Passivos da folha de pagamentoMonitora os impostos que você deduz do salário dos funcionários até que você os entregue ao governo, inclusive retenção de impostos federais e estaduais, impostos locais e impostos pagos pelo funcionário.Criar a empresa.
Ordens de compraUma conta sem lançamento que não afeta seu balanço patrimonial.Criar uma ordem de compra.
Lucros acumuladosMonitora os lucros de períodos anteriores que ainda não foram distribuídos aos proprietários. No início do ano fiscal, o QuickBooks transfere automaticamente o lucro líquido para sua conta de lucros acumulados.Configurar um novo arquivo de empresa.
Imposto a pagarMonitora todos os impostos que você recolhe e paga.Ativar os impostos.
Despesa não categorizadasInserir um saldo de abertura para um fornecedor.
Receitas não categorizadasInserir um saldo de abertura para um cliente.
Fundos não depositadosMantém os pagamentos recebidos até que você os deposite no banco.
EstoqueMonitora o valor atual do estoque.Adicionar uma peça de estoque pela primeira vez.
Discrepância de conciliaçãoMonitorar os ajustes de conciliação.Inserir um ajuste para conciliar discrepâncias.

O QuickBooks configura automaticamente seu plano de contas para você. Se for necessário adicionar mais contas:

No QuickBooks

Veja como fazer adicionar uma nova conta no seu plano de contas no QuickBooks.

Embora não seja obrigatório usar números de conta, seu contador pode recomendar. O QuickBooks adiciona automaticamente os números de conta antes dos nomes de conta no plano de contas. Os números de conta padrão são baseados nos princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP). Você pode alterar um número de conta a qualquer momento.

No QuickBooks

Veja como fazer ativar números de conta no QuickBooks.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar