cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Perguntas frequentes sobre boletos no QuickBooks

A emissão de boletos diretamente no QuickBooks ajudará você a economizar tempo para fazer o que realmente gosta, cuidar do seu negócio.

Veja abaixo algumas das principais perguntas sobre o recurso:

Todos os usuários do QuickBooks (Empresarial) podem emitir boletos.

Antes de emitir o primeiro, é necessário fazer uma configuração inicial.

O titular da conta bancária usada deve ser o representante legal ou a própria empresa cadastrada no QuickBooks.

Para cadastrar o CNPJ de uma MEI, você pode usar a conta PF do proprietário ou a conta PJ da empresa.

Para o cadastro de um CNPJ com sócios ou associação, a conta deve ser do tipo PJ, em nome da própria empresa.

A recusa pode ocorrer por vários motivos, como imagem do documento com baixa qualidade, CNPJ inválido ou contrato social incompleto.

A equipe responsável entrará em contato com você se forem necessários documentos adicionais ou se houver alguma informação inválida, para que você não tenha que se preocupar.

A Juno é a instituição de pagamento parceira do QuickBooks para a emissão de boletos.

Se você já tiver cadastro na Juno, não precisará fazer a configuração inicial no QuickBooks. Entre em contato com o suporte para obter ajuda.

Cada empresa pode emitir até 100 boletos por mês sem nenhum custo adicional. Já estamos trabalhando para que, no futuro, o usuário possa adquirir mais boletos se necessário.

Os boletos são sempre emitidos de uma fatura. Clique aqui para saber como emitir um boleto no QuickBooks.

Cada boleto pode ter um valor máximo de R$ 10.000,00.

As informações da Juno (nossa parceira de pagamento) serão exibidas nos boletos. Isso ocorre porque a Juno receberá o valor inicialmente e o transferirá para sua conta bancária.

O nome ou a razão social da sua empresa aparecerá ao lado do nome da Juno.

O status do pagamento do boleto será atualizado para pago assim que o pagamento for identificado. A baixa da fatura também ocorre automaticamente, e nenhuma ação adicional é necessária.

Após o pagamento do boleto, o valor deverá estar disponível na conta bancária cadastrada no QuickBooks em até dois dias úteis.

Existem algumas razões por que a transferência de valores não ocorre, como dados bancários incorretos ou erros no CNPJ cadastrado. Entre em contato com nossa equipe de suporte se for necessário fazer correções.

É possível fazer a gestão de todos os boletos em um só lugar: o painel Boletos. Nele, você pode monitorar os que já foram pagos e os que estão pendentes ou em atraso.

Como o QuickBooks só emite boletos registrados, para editar um boleto é necessário excluir o boleto existente e emitir um novo, que é deduzido do total de boletos que a conta pode emitir.

Saiba como editar um boleto.

Sim. Você pode conceder descontos por pagamento antecipado.

Você pode excluir um boleto diretamente de uma fatura. O boleto excluído ainda será exibido no painel de boletos com o status de "Cancelado' e pode levar até 1 dia útil para cancelarmos seu boleto no banco.

Saiba como excluir um boleto.

Sim. Você também pode aplicar juros ou uma multa para pagamentos em atraso.

Não. Para protestar um boleto não pago, é necessário dirigir-se a um cartório ou buscar uma empresa especializada, pois o processo varia de acordo com a região.

Como os boletos são registrados, isso é incomum, mas há dois cenários possíveis:

  1. Se você receber o valor duas vezes, é necessário negociar a devolução do valor com o próprio cliente;
  2. Se o pagamento do boleto duplicado não for compensado, o valor será estornado automaticamente para o cliente, não sendo necessária nenhuma ação adicional.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar