cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Adicionar despesas a prazo e registrar pagamentos no QuickBooks

Saiba como monitorar despesas a prazo e registrar os pagamentos.

Além de monitorar as vendas, o QuickBooks facilita o registro de despesas corporativas. Ao adicionar receita e despesas, você passa a ter um panorama mais completo do seu negócio e da sua lucratividade.

Se você planeja pagar uma despesa futuramente, inclua-a como uma despesa a prazo. É possível registrar uma ou várias despesas a prazo de vários fornecedores ao mesmo tempo. Por outro lado, se você já pagou por uma despesa corporativa, inclua-a como uma despesa à vista. Esses tipos específicos de transação indicam ao QuickBooks como registrar tudo. Veja como adicionar despesas a prazo e registrar os pagamentos no QuickBooks.

Ou entenda a diferença entre despesas a prazo, cheques e despesas à vista.

Adicionar despesas a prazo no QuickBooks

Ao receber uma despesa a prazo de um fornecedor, veja como registrá-la:

  1. Clique em + Novo.
  2. No painel, clique em Despesa a prazo.
  3. No menu suspenso Fornecedor ▼, selecione um fornecedor.
  4. No menu suspenso Condições de pagamento ▼, selecione as condições de pagamento da despesa a prazo. Esse é o prazo de pagamento esperado do fornecedor.
  5. Digite a Data da despesa a prazoData de vencimento, e Nº da despesa. conforme as informações da despesa a prazo.
  6. Digite os detalhes da despesa a prazo na seção Detalhes da categoria. No menu suspenso Categoria, selecione a conta de despesas que você usa para monitorar transações de despesas. Depois, insira uma descrição.Dica: você também pode incluir produtos e serviços específicos na seção Detalhes do item para detalhar os itens da despesa a prazo.
  7. Digite o Valor
  8. Se você planeja cobrar de um cliente pela despesa, clique no link Faturável e digite o nome no campo Cliente. Aprenda sobre despesas faturáveis.
  9. Para pagar a despesa com boleto, use o campo "Código do boleto". Exportar um arquivo CNAB no futuro facilitará o processo.
  10. Ao terminar, clique em Salvar e fechar.

Dica: se você tem várias unidades ou segmentos de negócio, também é possível selecionar os locais no menu suspenso Local ▼. Aprenda como ativar e usar o monitoramento de local.

Dica: se você tem várias unidades ou segmentos de negócio, também é possível selecionar os locais no menu suspenso Local ▼. Veja como ativar e usar o monitoramento de local.

Registrar o pagamento de despesas a prazo

Há duas maneiras de registrar pagamentos de despesa a prazo. Siga as etapas na seção dependendo do método de pagamento: cartão de crédito ou cheque.

Use esse método para registrar pagamentos em dinheiro ou com cartão de crédito de uma despesa a prazo. Sempre que pagar por uma despesa, registre um novo pagamento no QuickBooks.

Importante: este processo apenas registra os pagamentos de despesa a prazo que você fizer. Você ainda precisa processar os pagamentos como solicitado pelo seu fornecedor:

  1. Clique em + Novo.
  2. Clique em Baixa de despesa a prazo.

Serão exibidas todas as despesas pendentes que você adicionou ao QuickBooks, incluindo saldo e data de vencimento. Por padrão, serão exibidos os últimos 365 dias. Para alterar o intervalo de datas ou filtrar por um beneficiário específico (por exemplo, um fornecedor), selecione Filtrar.

Para registrar pagamentos de despesa a prazo:

  1. No menu suspenso Conta de pagamento, selecione a conta usada para pagar a despesa a prazo. Por exemplo, se você pagou com sua conta corrente, selecione "Conta corrente".  
Dica: para registrar pagamentos oriundos de contas diferentes para a mesma despesa (por exemplo, parte com cheque e parte com cartão de crédito) ou registre pagamentos separados em dias diferentes.
  1. Ao selecionar uma conta corrente ou poupança, você poderá informar o Nº de referência, que é uma informação opcional.
  2. Digite a Data do pagamento.
  3. Marque a caixa de seleção das despesas que você pagou.
  4. Na coluna Pagamento, digite o valor pago de cada despesa.
Dica: se você tiver crédito com o fornecedor, poderá aplicá-lo na coluna Crédito aplicado.
  1. Quando terminar, clique no menu suspenso Programar pagamentos on-line ▼. Depois, clique em Salvar ou Salvar e fechar. Ou selecione Programar pagamentos on-line para saber mais sobre as opções de processamento de pagamento disponíveis.

As despesas a prazo selecionadas serão marcadas como pagas.

Siga o procedimento abaixo somente se você pagou a despesa com cheque. O pagamento é registrado de uma maneira específica para que o QuickBooks continue preciso:

  1. Clique em + Novo.
  2. Clique em Cheque.
  3. No menu suspenso Beneficiário, selecione o fornecedor que você pagou. Será aberta uma janela com todas as contas pendentes.
  4. Clique em Adicionar para adicionar uma despesa a prazo em aberto ao cheque. Observação: se não for exibido, selecione a seta pequena ao lado do valor. Se você tiver crédito com o fornecedor, também poderá adicioná-lo a partir da Seção de créditos.
  5. No menu suspenso Conta bancária, selecione a conta usada para fazer o pagamento em cheque.
  6. No campo Valor, digite o valor do cheque.
  7. Na seção Transações pendentes, selecione as despesas a prazo pagas com cheque. Dica: se abranger várias despesas a prazo, marque as caixas de seleção correspondentes. Você pode dividir o pagamento e dgitar um valor para cada despesa a prazo na coluna Pagamento.
  8. Quando terminar, clique em Salvar e novo ou Salvar e fechar.
  9. Clique em Imprimir.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar