cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Conciliar uma conta no QuickBooks

Saiba como conciliar suas contas para que sempre correspondam aos extratos bancários e de cartão de crédito.

Assim como você faz o balanço de seu talão de cheques, é necessário revisar suas contas no QuickBooks para garantir que elas correspondam aos extratos bancários e de cartão de crédito. Esse processo é chamado de conciliação.

Com seu extrato bancário em mãos, compare cada transação com as inseridas no QuickBooks. Se tudo corresponder, você sabe que suas contas estão equilibradas e precisas. Recomendamos conciliar a conta corrente, a poupança e as contas de cartão de crédito todo mês. Veja como começar. Ou confira nosso guia completo de conciliação.

Etapa 1: revisar o saldo de abertura

Se estiver conciliando uma conta pela primeira vez, revise o saldo de abertura. É necessário que ele corresponda ao saldo da sua conta bancária real no dia em que você decidiu começar a monitorar as transações no QuickBooks.

Dica: ao conectar seu banco e cartões de crédito à conexão bancária, o QuickBooks faz download automaticamente das transações e insere o saldo de abertura para você. Você não precisa se preocupar com o saldo de abertura.

Ou, se você se esqueceu de inserir um saldo de abertura no QuickBooks, não se preocupe. Aqui está como inserir um saldo de abertura mais tarde.

Precisa de mais informações? Saiba mais sobre saldos de abertura.

Etapa 2: iniciar uma conciliação

Assim que tiver seu extrato bancário mensal ou de cartão de crédito, você pode começar a conciliar. Se você estiver conciliando vários meses, faça um demonstrativo de cada vez, começando com o mais antigo:

  1. Se suas contas estiverem conectadas à conexão bancária, certifique-se de associar e categorizar todas as suas transações importadas.
  2. No QuickBooks, selecione Configurações ⚙ e então Conciliar. Se você estiver conciliando pela primeira vez, clique em Primeiros passos para continuar.
  3. No menu suspenso Conta ▼, clique na conta que deseja conciliar. Verifique se é a mesma do extrato.
    Importante: se for exibida uma mensagem sobre uma conciliação anterior, clique em Podemos ajudar você a corrigir isso. Você precisa corrigir isso antes de começar.
  4. Revise o Saldo inicial. Verifique se o saldo inicial no QuickBooks corresponde ao do seu extrato. Veja o que fazer se eles não corresponderem.
  5. Digite o Saldo final e a Data final no demonstrativo. Alguns bancos chamam o saldo final de "novo saldo" ou "saldo final".
  6. Se o vir, revise a Data final do último demonstrativo. Esta é a data de término de sua última conciliação. Seu extrato bancário atual deve começar no dia seguinte.
  7. Quando estiver pronto para começar, clique em Começar a conciliar.

Como ver um relatório de conciliação:

  • Clique em Exibir relatório de conciliação.

Etapa 3: comparar seu extrato com o QuickBooks

Agora, basta comparar as transações no seu demonstrativo com o que está no QuickBooks. Revise uma por uma. A parte complicada é verificar se as datas e as transações estão corretas no QuickBooks para confirmar se tudo corresponde.

Acesse cada seção para ver o tipo de conta que você está conciliando:

Como todas as informações da transação vêm diretamente do banco, a conciliação deve ser muito fácil. Em alguns casos, suas contas já estão equilibradas.

  1. Comece com a primeira transação no seu demonstrativo.
  2. Encontre a mesma transação na janela Conciliação do QuickBooks.
  3. Compare as duas transações. Se corresponderem, coloque um visto ao lado do valor no QuickBooks. Isso a marca como conciliada.
  4. Se uma transação não aparece no seu demonstrativo, mas você a vê no QuickBooks, não coloque um visto.
  5. Compare cada transação no seu demonstrativo com o que está no QuickBooks.

Dica: se você tiver certeza de que encontrou uma correspondência, mas algum pequeno detalhe não estiver certo, como o beneficiário, não se preocupe. Selecione a transação no QuickBooks para expandir a exibição. Depois, clique em Editar. Faça edições para que os detalhes correspondam ao seu demonstrativo.

Quando finalizar, a diferença entre seu extrato e o QuickBooks deverá ser de $ 0,00. Se estiver, selecione Terminar agora. Você pode clicar em Pagar a conta completa ou parte dela agora ou em Adicionar uma despesa para pagar mais tarde.

Se os saldos não corresponderem no final

Se a diferença não for $ 0,00 ou você não conseguir encontrar uma transação que deveria estar no QuickBooks, não se preocupe. Veja como revisar e corrigir tudo

Não está conectado à conexão bancária? Sem problemas. Siga estas instruções:

  1. Comece com a primeira transação no seu demonstrativo.
  2. Encontre a mesma transação na janela Conciliação do QuickBooks.
  3. Compare as duas transações. Se corresponderem, coloque um visto ao lado do valor no QuickBooks. Isso a marca como conciliada.
  4. Se uma transação não aparece no seu demonstrativo, mas você a vê no QuickBooks, não coloque um visto.
  5. Compare cada transação no seu demonstrativo com o que está no QuickBooks.
    Dica: se você tiver certeza de que encontrou uma correspondência, mas algum pequeno detalhe não estiver certo, como o beneficiário, não se preocupe. Selecione a transação no QuickBooks para expandir a exibição. Depois, clique em Editar. Faça edições para que os detalhes correspondam ao seu demonstrativo.
  6. Quando finalizar, a diferença entre seu extrato e o QuickBooks deverá ser de $ 0,00. Se estiver, selecione Terminar agora.

    Se os saldos não corresponderem no final

    Se a diferença não for $ 0,00 ou você não conseguir encontrar uma transação que deveria estar no QuickBooks, não se preocupe. Veja como revisar e corrigir tudo

Próximas etapas: revisar conciliações anteriores

Gere um relatório de conciliação para revisar seu trabalho:

  1. Acesse o menu Contabilidade e clique em Conciliar.
  2. Clique em Histórico por conta.
  3. Use os menus suspensos para selecionar a conta e o intervalo de datas. Ou imprimir ou exportar seus relatórios de conciliação se você precisar compartilhá-los.

Editar conciliações concluídas

Você pode fazer alterações em conciliações anteriores, mas tenha cuidado. As alterações podem desequilibrar suas contas e outras conciliações. Isso também afeta o saldo inicial da próxima conciliação.

Comece revisando um relatório de conciliação anterior. Se você conciliou uma transação por engano, veja como desfazer a conciliação. Se você ajustou uma conciliação por engano ou necessidade de reiniciar, fale com seu contador. Esses tipos de alterações são complicados.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar