QuickBooks HelpQuickBooksHelpIntuit

Integre o Shopify ao seu sistema de contabilidade usando a loja de aplicativos do Shopify e o OneSaas

by Intuit Updated 3 days ago

Saiba como integrar o Shopify ao seu sistema de contabilidade a partir da loja de aplicativos do Shopify.

O aplicativo QuickBooks Connector ( OneSaas ) na sua App Store do Shopify permite que você integre sua loja do Shopify ao seu sistema financeiro em minutos. Veja a seguir um guia passo a passo que destaca alguns pontos-chave úteis durante o processo:

  1. Faça login na sua loja do Shopify e acesse a App Store.
  2. Pesquise o QuickBooks Connector e encontre o aplicativo relevante para instalar.
  3. Insira as credenciais de acesso do seu sistema de contas para autorizar a conexão. Suas credenciais de acesso não são armazenadas no aplicativo de integração ou em qualquer outro sistema durante este processo.
  4. Após a conexão ser autorizada, você pode prosseguir para as opções de configuração.

Saiba como configurar sua integração entre o Shopify e o QuickBooks

O processo de configuração apresentará várias opções para fazer a integração do Shopify e das finanças funcionar para você. 

Observação: Esperamos que você tenha alguns conhecimentos básicos de contabilidade para garantir que as configurações de integração sejam ajustadas ao seu negócio e às suas práticas contábeis.

  1. Será exibida uma lista de opções. Leia cada uma delas com atenção. Em geral, nossa sincronização permitirá o seguinte:
    • Vendas do Shopify para serem enviadas ao seu sistema de contabilidade.
    • Produtos do Shopify sejam enviados ao seu sistema de contabilidade.
  2. Selecionar Produto padrão e opções avançadas. Estas opções oferecem mais controle sobre como as vendas são exibidas em seu sistema financeiro. Se não tiver certeza, deixe esta seção em branco por enquanto e volte mais tarde para configure-as novamente.
    • Prefixo do número do pedido - o sistema do Shopify fornecerá apenas um número de pedido de quatro dígitos. Será usado como o número da fatura quando enviado ao sistema de contabilidade. No entanto, um número simples de fatura de quatro dígitos pode se sobrepor a faturas antigas pré-existentes em seu sistema de contabilidade. 
      Como resultado, a integração oferece a opção de especificar um prefixo para garantir que os números de pedido do Shopify sejam exclusivos ao enviá-los ao seu sistema de contabilidade.
    • Usar item de envio - talvez você esteja cobrando custos de envio adicionais de seus clientes nas suas vendas. Se isso ocorrer, a integração poderá permitir que você especifique um item exclusivo para atribuir esses custos de envio. Isso permitirá que você monitore qualquer receita gerada por custos de envio.
    • Produto de desconto - semelhante à opção Usar item de envio, é possível especificar um item de desconto exclusivo para monitorar seus descontos nas vendas.
    • Cliente original / Organização do cliente / Cliente genérico de venda on-line - A maioria dos sistemas financeiros exige que um registro do cliente seja especificado quando uma fatura de venda é criada. Esta opção permite escolher a natureza do registro de cliente que está sendo criado. A opção padrão é Cliente original. No entanto, se seus clientes do Shopify especificarem um nome de empresa e você preferir que ele apareça em seu sistema de contas, você poderá optar pela opção Organização do cliente .
      Por outro lado, se você não deseja que nenhum registro de cliente seja criado em seu sistema de contabilidade, é possível selecionar a opção Cliente genérico de venda on-line . Isso significa que todas as vendas serão sincronizadas ao seu sistema de contabilidade por um registro genérico de cliente do Shopify.
    • Números automáticos de fatura - essa opção permite que você ignore completamente o número do pedido do Shopify e use a convenção de numeração sequencial em seu sistema financeiro.
    • Atribuir vendas ao centro de custo / Atribuir vendas ao local - Essas duas opções permitem que você escolha um centro de custo ou local padrão no sistema do QuickBooks. Esta é uma opção exclusiva do QuickBooks e somente se você configurou centros de custo ou locais no arquivo de sua empresa do QuickBooks.
  3. Para que as vendas se integrem corretamente ao seu sistema de contabilidade, configure todos os seus itens do Shopify com códigos de item/serviço únicos. Com o sistema do QuickBooks, você tem a opção de corresponder seus códigos de item do Shopify ao campo de nome de item do QuickBooks ou ao campo de código de produto.
    Outros sistemas de finanças terão um único campo de número de item/código de item para fazer a correspondência com seus códigos de item/serviço do Shopify.

Quando você terminar de definir suas configurações de fluxo de trabalho de integração, você pode continuar a definir suas configurações de sincronização. Eles podem ser encontrados na guia Sincronizar .

A Data de início da integração especifica um filtro para a data do seu pedido do Shopify. Isso significa que pedidos com data anterior à data especificada não serão sincronizados.

Depois de concordar com os Termos e Condiçõesdo usuário do QuickBooks Connector , você pode ativar a sincronização automatizada por hora.

Sign in now for personalized help

See articles customized for your product and join our large community of QuickBooks users.