cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Multimoeda: mensagem de erro de lançamento contábil

Ao trabalhar com várias moedas no QuickBooks, todas as transações de clientes ou fornecedores devem ser registradas na moeda atribuída a esse cliente ou fornecedor ou você receberá a mensagem de erro :Ocorreu um erro: você só pode usar contas de balanço patrimonial em moeda local com contas C / R e C / P em moeda local.

Isso significa que, ao criar um lançamento contábil que inclui contas a receber (C / R) ou contas a pagar (C / P), a moeda das transações, as contas C / R e C / P e os clientes / fornecedores devem corresponder .

O QuickBooks bloqueia lançamentos contábeis que misturam moedas para clientes ou fornecedores, pois isso pode levar a saldos em aberto incorretos ou ganhos ou perdas cambiais incorretos.

Aqui estão algumas maneiras de registrar esses pagamentos:

Na maioria dos casos, você pode recriar o lançamento contábil com problema para que a moeda da transação, as moedas das C / R ou das C / P e as moedas do cliente ou do fornecedor fiquem todas iguais. Isso pode exigir que você converta manualmente uma moeda para outra usando a taxa de câmbio do lançamento contábil excluído.

Exemplo: Se você criou um lançamento contábil para um cliente ou fornecedor de moeda estrangeira em sua moeda local, pode criar um lançamento contábil de substituição em moeda estrangeira dividindo manualmente os valores em moeda local pela taxa de câmbio do lançamento contábil excluído.

  1. Crie uma duplicata do cliente ou fornecedor do lançamento contábil original e atribua a segunda moeda que deseja usar. Será necessário usar um Nome de exibição ligeiramente diferente para a duplicata.

    Por exemplo, se o CAD foi atribuído ao seu cliente original, mas ele deseja pagar em EUR, crie um cliente duplicado, atribua-o em EUR e coloque um hífen de espaço após o Nome de exibição.

  2. Anule transações em aberto para o cliente ou fornecedor original que estejam na primeira moeda, mas que deveriam estar na segunda.
  3. Recrie essas transações usando o cliente ou fornecedor duplicado para que fiquem na moeda correta. Consulte a impressão do lançamento contábil excluído para a taxa de câmbio, moeda local e valores em moeda estrangeira para recriar essas transações.

    Exemplo: Se você faturasse seu cliente em CAD, mas o cliente pagasse em USD, você:

    • Crie uma duplicata do cliente em dólares americanos
    • Receba o pagamento em dólares do cliente da fatura em dólares.
    • Anular a fatura de CAD para o cliente
    • Recrie a fatura usando a cópia em USD do cliente, com preços em USD

Se você estiver familiarizado com a contabilidade, poderá usar uma conta de lavagem de moeda local e dois lançamentos contábeis para transferir uma conta a receber ou a pagar de um cliente ou fornecedor para outro em uma moeda diferente.

  1. Crie uma conta bancária vazia em sua moeda local. Essa conta de lavagem será usada somente para transferências de moeda e não deve ter saldo.

    Por exemplo, se sua moeda local for USD, crie a conta de lavagem em USD.

  2. Crie uma duplicata do cliente ou fornecedor do lançamento contábil original e atribua a segunda moeda que deseja usar. Será necessário usar um Nome de exibição ligeiramente diferente para a duplicata.

    Por exemplo, se o CAD foi atribuído ao seu cliente original, mas ele deseja pagar em EUR, crie um cliente duplicado, atribua-o em EUR e coloque um hífen de espaço após o Nome de exibição.

  3. Crie um lançamento contábil para transferir a conta a receber ou a pagar do cliente ou fornecedor original para a conta corrente de moeda local:
    • Moeda - a mesma do cliente ou fornecedor original no lançamento contábil excluído
    • Taxa de câmbio - igual à do lançamento contábil excluído
    • Crédito C / R ou C / P - o mesmo valor do lançamento contábil excluído na moeda do cliente ou fornecedor original
    • Conta de lavagem de débito - o mesmo valor do lançamento contábil excluído na moeda do cliente ou fornecedor original
  4. Crie um segundo lançamento contábil para mover a conta a receber ou a pagar da conta de lavagem para o cliente ou fornecedor de destino, em sua moeda:
    • Moeda - igual ao cliente ou fornecedor de destino
    • Taxa de câmbio - deve ser definida de modo que o valor da moeda local deste lançamento contábil corresponda ao valor da moeda local do lançamento contábil criado na Etapa 2, para que não haja nenhum resto na conta de lavagem. Normalmente, isso é igual ao valor em moeda local do primeiro lançamento contábil dividido pelo valor da moeda de destino. Observação: se sua moeda de destino for igual à sua moeda local, não haverá taxa de câmbio (pois é 1: 1).
    • Conta de lavagem de crédito - o valor da moeda de destino
    • Débito de C / R ou C / P - o valor da moeda de destino. Atribua o cliente ou fornecedor duplicado da moeda-alvo a este item de linha.
  5. Feche a transação em aberto original com o cliente ou fornecedor original, aplicando o crédito do primeiro lançamento contábil.
  6. A conta a receber ou a pagar foi transferida para o cliente ou fornecedor duplicado na moeda de destino

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar