Aviso importante: Os produtos QuickBooks existentes no Brasil (QuickBooks, QuickBooks para Contadores e Zero Paper) não estarão mais disponíveis após 30 de abril de 2023. Para saber mais sobre isso, você pode selecionar aqui para Zero Paper e aqui para QuickBooks.
QuickBooks HelpQuickBooksAjudaIntuit

Inserir um lançamento de ajuste a uma conciliação no QuickBooks

RESOLVIDOpelo QuickBooksQuickBooks Online8Atualizado agosto 18, 2022

No final de uma conciliação, você pode ver um pequeno valor restante. Isso é conhecido como discrepância. Depois de revisar tudo e confirmar que tudo está certo, você saberá se essa discrepância é um erro.

Quando há apenas um pequeno valor restante, o QuickBooks permite criar um lançamento de ajuste. Isso força o equilíbrio das suas contas para que você possa concluir a conciliação. Considere como uma opção quando não for possível encontrar a origem da discrepância e houver apenas uma pequena diferença.

Importante: lançamentos de ajuste são potentes. Você deve ter certeza de que o valor é pequeno e é um erro. O ajuste de lançamentos deve ser o último recurso, pois criá-los para grandes discrepâncias pode causar problemas contábeis. Recomendamos entrar em contato com seu contador se não tiver certeza.

Adicionar um lançamento de ajuste

  1. Acesse Financeiro e clique em Conciliar (Leve-me lá).
  2. Concilie sua conta.
  3. Depois de revisar tudo em busca de erros, clique Iniciar a conciliação.
  4. Selecione Termine agora no menu suspenso.
  5. Clique em Concluído.

Você verá uma mensagem explicando que sua conta não está equilibrada. Selecione o link Adicionar lançamento de ajuste. Isso cria uma transação de despesa se a diferença for negativa ou uma transação de receita se a diferença for positiva. Forçando o equilíbrio da conta.

Se você precisar localizar um lançamento de ajuste depois, veja aqui como encontrar ajustes de conciliação anteriores.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar
QuickBooks Online PlusQuickBooks Online Simple Start

Faça login para ter a melhor experiência

Faça perguntas, obtenha respostas e junte-se à nossa grande comunidade de usuários do QuickBooks.

Mais como esto