Aviso importante: Os produtos QuickBooks existentes no Brasil (QuickBooks, QuickBooks para Contadores e Zero Paper) não estarão mais disponíveis após 30 de abril de 2023. Para saber mais sobre isso, você pode selecionar aqui para Zero Paper e aqui para QuickBooks.
QuickBooks HelpQuickBooksAjudaIntuit

Misturar moedas em lançamentos contábeis

RESOLVIDOpelo QuickBooksQuickBooks OnlineAtualizado junho 16, 2022

Você recebeu este alerta porque sua contabilidade tem lançamentos contábeis que misturam moedas para clientes ou fornecedores. Eles devem ser corrigidos porque podem levar a saldos em aberto incorretos ou a ganhos ou perdas cambiais incorretos em sua contabilidade.

Ao trabalhar com várias moedas no QuickBooks ,tudo transações para um cliente ou fornecedor deve ser registrado na moeda atribuída ao cliente ou fornecedor. Isso significa que quando você está criando um lançamento contábil que inclui contas a receber (C / R) ou contas a pagar (C / P), a moeda da transação, as contas C / R e C / P e os clientes / fornecedores devem todos corresponder.

O QuickBooks agora bloqueia lançamentos contábeis que misturam moedas para clientes ou fornecedores, pois isso pode levar a saldos em aberto incorretos ou a ganhos ou perdas cambiais incorretos em sua contabilidade.

Se os relatórios de C / R ou de C / P não corresponderem ao seu balanço patrimonial ou aos saldos de cliente / fornecedor em aberto, você pode ter um lançamento contábil histórico que mistura moedas. Há várias razões pelas quais isso pode ter acontecido. Aqui estão dois mais comuns:

  • Você faturou seu cliente em uma moeda, mas o cliente pagou em outra e você usou um lançamento contábil para converter o pagamento.
  • Você registrou um adiantamento para um fornecedor em uma moeda, mas o fornecedor enviou a conta em outra e você usou um lançamento contábil para converter o adiantamento.

O QuickBooks tem um novo relatório chamado Transações do livro diário inválidas que só aparece se você tiver lançamentos contábeis que misturam moedas para um cliente ou fornecedor. Ele está localizado no Para meu contador seção do Relatórios guia.

Se você trabalha com um contador, recomendamos compartilhar este artigo e o relatório Transações do diário inválidas. Se você não trabalhar com um contador, consulte as etapas abaixo para corrigir os lançamentos contábeis inválidos. Quando você terminar, o relatório Transações contábeis inválidas estará vazio.

Observação: Por padrão, o relatório exibirá apenas lançamentos contábeis com problemas no Este ano fiscal. Se você também deseja corrigir lançamentos contábeis inválidos em anos anteriores, é possível modificar o relatório para exibir Todas as datas.

Para cada lançamento contábil que mistura moedas para um cliente ou fornecedor, você deve:

  1. Crie uma cópia de backup do lançamento contábil com problema.
    1. Selecione o lançamento contábil no relatório Transações contábeis inválidas para abri-lo.
    2. Do Mais no canto inferior direito da tela, selecione Livro diário de transações.
    3. Quando o diário de transações for exibido, selecione o Engrenagem ícone no canto superior direito do relatório para personalizá-lo. Na janela de personalização, selecione o Exibir mais e marque estas caixas de seleção:
      • Cliente
      • Fornecedor
      • Taxa de câmbio
      • Débito em moeda estrangeira
      • Crédito estrangeiro
      • Quaisquer outras opções que você considere úteis.
    4. Usando os botões no canto superior direito do diário de transações, exporte-o para o Excel ou imprima-o. Agora você tem uma cópia de backup do lançamento contábil
  2. Exclua o lançamento contábil com problema.
    1. Retorne ao relatório Transações do livro diário inválidas e selecione o lançamento contábil do qual você fez backup para reabri-lo.
    2. Do Mais botão, selecione Excluir.
      Observação: Não reverta o lançamento contábil antes de excluí-lo.
  3. Crie uma substituição para o lançamento contábil com problema de uma destas maneiras:
    Opção 1 (recomendado)
    Na maioria dos casos, você pode recriar o lançamento contábil com problema para que a moeda da transação, as moedas das C / R ou das C / P e as moedas do cliente ou do fornecedor sejam as mesmas. Isso pode exigir que você converta manualmente uma moeda para outra usando a taxa de câmbio do lançamento contábil excluído.
    Exemplo: Se você criou um lançamento contábil para um cliente ou fornecedor em moeda estrangeira em sua moeda local, é possível criar um lançamento contábil de substituição em moeda estrangeira dividindo manualmente os valores em moeda local pela taxa de câmbio do lançamento contábil excluído.

    Recomendamos anotar a moeda real recebida no campo Comentário do lançamento contábil.

    Opção 2

    1. Crie uma duplicata do cliente ou fornecedor do lançamento contábil original e atribua a segunda moeda que deseja usar. Será necessário usar um Nome de exibição ligeiramente diferente para a duplicata.
      Por exemplo, se o CAD foi atribuído ao seu cliente original, mas ele deseja pagar em EUR, crie um cliente duplicado, atribua a ele EUR e coloque um hífen de espaço após o Nome de exibição.
    2. Anula transações em aberto para o cliente ou fornecedor original que estão na primeira moeda, mas deveriam estar na segunda.
    3. Recrie essas transações usando o cliente ou fornecedor duplicado para que fiquem na moeda correta. Consulte a impressão do lançamento contábil excluído para a taxa de câmbio, moeda local e valores em moeda estrangeira para recriar essas transações.

    Exemplo: Se você faturasse seu cliente em CAD, mas ele pagasse em USD, você:

    • Criar uma duplicata do cliente em USD
    • Receber o pagamento em USD do cliente com base na fatura em USD.
    • Anular a fatura de CAD para o cliente
    • Recriar a fatura usando a cópia em USD do cliente, com preços em USD

    Opção 3
    Se você estiver familiarizado com a contabilidade, poderá usar uma conta de lavagem de moeda local e dois lançamentos contábeis para transferir uma conta a receber ou a pagar de um cliente ou fornecedor para outro em uma moeda diferente.

    1. Crie uma conta bancária vazia em sua moeda local. Essa conta de lavagem será usada somente para transferências de moeda e não deve ter um saldo.
      Por exemplo, se sua moeda local for USD, crie a conta de lavagem em USD.
    2. Crie uma duplicata do cliente ou fornecedor do lançamento contábil original e atribua a segunda moeda que deseja usar. Será necessário usar um Nome de exibição ligeiramente diferente para a duplicata.
      Por exemplo, se o CAD foi atribuído ao seu cliente original, mas ele deseja pagar em EUR, crie um cliente duplicado, atribua a ele EUR e coloque um hífen de espaço após o Nome de exibição.
    3. Crie um lançamento contábil para mover a conta a receber ou a pagar do cliente ou fornecedor original para a conta de lavagem de moeda local:
      • Moeda - a mesma do cliente ou fornecedor original no lançamento contábil excluído
      • Taxa de câmbio - igual à do lançamento contábil excluído
      • Crédito C / R ou C / P - o mesmo valor do lançamento contábil excluído na moeda do cliente ou fornecedor original
      • Conta de lavagem de débito - o mesmo valor do lançamento contábil excluído na moeda do cliente ou fornecedor original

    4. Crie um segundo lançamento contábil para mover a conta a receber ou a pagar da conta de lavagem para o cliente ou fornecedor de destino, na moeda deles:
      • Moeda - igual ao cliente ou fornecedor de destino
      • Taxa de câmbio - deve ser definida de modo que o valor da moeda local deste lançamento contábil corresponda ao valor da moeda local do lançamento contábil criado na etapa 2, para que não haja nenhum resto na conta de lavagem. Normalmente, isso é igual ao valor da moeda local do primeiro lançamento contábil dividido pelo valor da moeda de destino. Observação: se a moeda de destino for igual à sua moeda local, não haverá taxa de câmbio (pois é 1: 1).
      • Conta de lavagem de crédito - o valor da moeda de destino
      • C / R ou C / P de débito - o valor da moeda de destino. Atribua o cliente ou fornecedor duplicado da moeda-alvo a este item de linha.

    5. Feche a transação em aberto original com o cliente ou fornecedor original, aplicando o crédito do primeiro lançamento contábil.
    6. A conta a receber ou a pagar foi transferida para o cliente ou fornecedor duplicado na moeda de destino.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar
QuickBooks Online PlusQuickBooks Online Simple Start

Faça login para ter a melhor experiência

Faça perguntas, obtenha respostas e junte-se à nossa grande comunidade de usuários do QuickBooks.

Mais como esto