Aviso importante: Os produtos QuickBooks existentes no Brasil (QuickBooks, QuickBooks para Contadores e Zero Paper) não estarão mais disponíveis após 30 de abril de 2023. Para saber mais sobre isso, você pode selecionar aqui para Zero Paper e aqui para QuickBooks.
QuickBooks HelpQuickBooksAjudaIntuit

Aprender o fluxo de conciliação no QuickBooks

RESOLVIDOpelo QuickBooksQuickBooks Online5Atualizado agosto 18, 2022

Assim como equilibrar seu talão de cheques, você precisa revisar regularmente suas contas no QuickBooks. Você deve se certificar que os valores correspondem aos extratos bancários e de cartão de crédito reais. Este processo é chamado de conciliação ou reconciliação.

Use este guia sempre que precisar de ajuda para fazer ou corrigir uma conciliação.Se você for novo nas conciliações ou precisar de mais ajuda, fale com seu contador. Isso pode ser complicado, e ele saberá como lidar com as próximas etapas.

Aqui está tudo o que você precisa saber para começar.

Verificar o saldo de abertura

Quando você cria uma conta bancária ou de cartão de crédito no QuickBooks, é necessário insirir um saldo de abertura. Na primeira vez que conciliar a conta, sempre confirme o saldo de abertura:

Conciliar uma conta

Assim que tiver seus extratos bancários mensais, você pode conciliar suas contas.Você comparará cada transação no QuickBooks com o que está registrado no seu extrato bancário. No final, a diferença entre a conta no QuickBooks e seu extrato bancário deve ser de $ 0,00.

Às vezes, algumas coisas passam despercebidas. Se você encontrar um erro em uma conciliação, não se preocupe. Siga a seção com base no tipo de conta que você está conciliando.

Conciliar uma conta pela primeira vez

Se você estiver conciliando uma conta pela primeira vez, revise o saldo de abertura no QuickBooks. Verifique se ele corresponde ao saldo da sua conta real do dia escolhido:

Conciliar uma conta em que o saldo de abertura não foi inserido

Se você se esqueceu de inserir um saldo de abertura e já está monitorando transações na conta, veja como inserir um saldo de abertura mais tarde.

Conciliar transações mais antigas que o saldo de abertura

Se você adicionou transações mais antigas ao QuickBooks com data anterior ao seu saldo de abertura, isso pode afetar o total da conta. Veja como conciliar transações antigas para que tudo fique equilibrado.

Conciliar uma conta que você já conciliou no passado

Se você conciliou uma conta mais de uma vez, provavelmente já revisou o saldo de abertura.

Então, em vez disso, verifique o saldo inicial. Verifique se o saldo inicial do período de conciliação no QuickBooks corresponde ao do extrato bancário:

Corrigir problemas durante uma conciliação

Se você já revisou seus saldos de abertura e inicial, concentre-se no saldo final.

Ao final de cada conciliação, a diferença entre o saldo final no QuickBooks e seu extrato bancário deve ser R$0,00. Se ainda houver uma diferença, suas contas não estão equilibradas:

Se for necessário fazer alterações após a conciliação, comece por revisar um relatório de conciliação anterior. Se você conciliou uma transação por acidente, veja como desfazer a conciliação de transações individuais.

Se você ajustou uma conciliação por engano ou precisa recomeçar, fale com seu contador. Esses tipos de alterações podem ser complicadas e desequilibrar suas contas. Seu contador conhece as etapas corretas.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar
QuickBooks Online PlusQuickBooks Online Simple Start

Faça login para ter a melhor experiência

Faça perguntas, obtenha respostas e junte-se à nossa grande comunidade de usuários do QuickBooks.

Mais como esto