cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
AjudaDoQuickBooks
Intuit

Erros comuns ao importar transações bancárias usando CSV

Se você seguiu as instruções em Fazer upload manual das transações para o QuickBooks, mas não é possível importar seu arquivo, verifique o seguinte antes de tentar novamente.

Mapeamento incorreto

Verifique se você escolheu as colunas corretas no estágio de mapeamento. Caso contrário, o QuickBooks não poderá ler os dados. Para facilitar a etapa de mapeamento, você pode fazer o seguinte:

  1. Exclua colunas desnecessárias do CSV para evitar confusões. As colunas exigidas pelo QuickBooks são:
    • Data
    • Descrição
    • Valor
  2. Altere os nomes das colunas em seu CSV para fazer a correspondência os títulos no QuickBooks.

Formatação

Nem todos os bancos criam seus arquivos CSV da mesma maneira, então pode ser necessário fazer alterações adicionais para obter suas transações. Veja alguns pontos a serem observados:

  • Símbolos de moeda e vírgulas: é melhor manter a coluna de valores o mais simples possível. Para alterar isso, destaque a coluna em seu CSV, clique com o botão direito do mouse e selecione Formatar células. Se a categoria dos números estiver definida como Moeda, altere para Geral para remover a formatação e tente fazer upload do arquivo novamente.
  • Caracteres especiais na descrição do banco podem impedir que você importe seu arquivo. Esteja atento a eles e remova-os antes de tentar fazer upload do arquivo novamente. Usar Ctrl-H para localizar e substituir facilmente o caractere especial do arquivo.
  • Verifique o formato de data para garantir que ele corresponda ao que você escolheu no estágio de mapeamento. Para verificar se está correto, realce a coluna de data. O menu suspenso Número na parte superior da tela do Excel deve mostrar. Data: clique no menu suspenso e altere para Data abreviada.

Uma ótima dica para verificar se há problemas de formatação é destacar o conteúdo do seu arquivo CSV e copiá-lo diretamente para uma planilha em branco. Isso pode revelar algo que você nunca viu antes, o que pode ser corrigido para fazer upload do arquivo.

Somente transações de saída de dinheiro

Se você estiver usando um arquivo CSV com uma coluna de débito e crédito, mas só tiver transações de saída de dinheiro no período, isso poderá gerar um erro ao tentar fazer upload do arquivo.

Para contornar isso, adicione uma linha extra com um valor positivo. Na última página que mostra a lista de transações, desmarque a linha adicionada e confirme o upload das transações para o QuickBooks.

Isso foi útil?

É necessário fazer login para votar, responder ou publicar